Servidores da Prefeitura de Itaperuna sem reajuste desde de 2019 se revoltam
Itaperuna 22 de março de 2022
Os servidores municipais da prefeitura de Itaperuna-RJ, receberam com insatisfação a informação dada pelo chefe do legislativo na noite de ontem, em sessão ordinária, de que o Prefeito Alfredão, encaminhará ao legislativo um reajuste de apenas 9,97% para a classe trabalhador, um índice inferior ao IPCA do ano passado que chegou a 10,74%. Os servidores tiveram seu último reajuste em 2019.
Os servidores não receberam os reajustes de 4,68 que era para ser aplicado em 2020 e nem tampouco os 5,26% que era para ser apensado no ano de 2021. Assim as perdas já somam 21% nestes 03 anos sem os devidos repasses.
” Chega ser vergonhoso o que esta acontecendo em Itaperuna. Municípios menores em nossa região se estruturaram e deram todos os reajustes”, disse um dos servidores revoltados com a situação.
Uma campanha foi lançada pelos trabalhadores do município na qual reafirmam que querem os 21% de reajuste, que é o mínimo de uma recomposição das perda sem os reajustes nos últimos três anos.
A última esperança dos servidores está nas mãos dos vereadores que examinarão a mensagem que será encaminhada à Câmara dos vereadores;
Um grande grupo de trabalhadores prometem ir até a CMI nesta quarta-feira próxima para demonstrar o descontentamento e pressionar o poder legislativo.
Nas redes sociais também teve manifestação de revolta e insatisfação como segue abaixo:
Wander Esterque é servidor da Guarda Municipal de Itaperuna-RJ, desde de julho de 2014.
Blog Flávia Pires – Um Novo Jeito de Informar