ATUALIZADA – 01/04/22 : Deputada pede ao MP que investigue a festa de aniversário de Cláudio Castro

Itaperuna 31 de março de 2022

A deputada estadual Alana Passos (PTB) vai pessoalmente ao Ministério Público, na tarde desta quinta-feira (31), levar a representação pedindo uma investigação sobre a festa de aniversário de 43 anos do governador Cláudio Castro (PL), que reuniu, na última terça-feira, cerca de duas mil pessoas no Rock Bar, no Jockey Club do Rio.

A festa, regada a uísque escocês, vodca francesa e gin britânico, teve um bufê farto para 1.200 convidados — que incluía camarão empanado—, e contou com shows de Alex Cohen, Alcione, Belo, Mumuzinho, dos funkeiros MC Koringa e Leozinho, e da bateria da Grande Rio.

Em nota oficial, o governo do estado informou que o convescote foi oferecido por secretários e amigos do governador. Mas não apresentou os nomes dos doadores, nem o valor total gasto com a festa. De acordo com o Palácio Guanabara, o espaço foi cedido gratuitamente para a comemoração. Músicos que se apresentaram, como Alcione e Belo, também disseram não ter cobrado cachê.

Alana, bolsonarista conhecida como uma implacável fiscal do governo Castro, pediu que o MP investigue quem afinal pagou pela festa; o valor do presente dado ao governadar (e se isso é permitido pelo Código de Conduta da alta administração estadual); quem é o dono do bar que cedeu  o espaço para a festa (inclusive com as despesas com pessoal, som, luz, etc).

“A pergunta que permeia todos nós, cidadãos do Estado do Rio de Janeiro é: quem bancou o banquete do governador? Quem pagou os fornecedores? Quem bancou os equipamentos de som? Quem pagou por todos os prestadores de serviço da festa?, pergunta, na representação.

Alana inclui no documento links de reportagens que revelam que o Rock Bar, local da festa, também sediou, entre os dias 24 e 27 — ou seja, até dois dias antes — a 1ª edição da Expo Rio Turismo 2022, bancada com recursos do governo do estado.

No evento oficial, o mesmo Alex Cohen que cantou gratuitamente no aniversário de Castro recebeu R$ 20 mil por uma apresentação, como revelou o jornalista Rubem Berta, do portal UOL.

A deputada levanta ainda a suspeita de que agentes públicos sejam proprietários ou sócios do espaço no Jockey Club, “mesmo que não sejam gerentes e/ou administradores, trazendo a lume um conflito de interesses e ferindo o código de conduta daqueles que exercem função pública”.

Atualização:

A assessoria de imprensa da Deputada Alana Passos fez contato com o blog Flávia Pires e nos informou número de protocolo da denúncia feita ao MP.

Acompanhe o andamento da denúncia pela internet, chegou a hora do povo fiscalizar junto com os representantes:

Extra

Blog Flávia Pires – Um Novo Jeito de Informar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *