Com filiação de aliados de Paes, PSD sonha eleger pelo menos 17 candidatos a deputado federal

Itaperuna 3 de março de 2022

A janela partidária será aberta hoje e o PSD do prefeito Eduardo Paes faz a festa, no dia 13, para a filiação dos deputados federais Pedro Paulo, Marcelo Calero, Rodrigo Maia e Laura Carneiro; e dos estaduais Renan Ferreirinha, Chicão Bulhões, Bebeto e Átila Nunes.

Estrelas

O partido está apostando todas as suas fichas no secretário de Saúde Daniel Soranz (acha que ele terá 250 mil votos para deputado federal) e na cantora gospel Shirley Carvalhaes — que também se filiará no dia 13 e, acreditam os caciques do PSD, pode amealhar cem mil votos.

A terceira estrela é Pedro Paulo, que conquistou 56 mil eleitores em 2018 — mas o PSD jura que ele vai dobrar a votação.

Os otimistas

Luiz Carlos Ramos do Chapéu, o braço-direito de Paes na montagem das nominatas, acredita que, dos 47 candidatos a deputado federal, 17 serão eleitos.

Para se ter ideia do otimismo, em 2018, quando o fenômeno Jair Bolsnaro varreu o país, o PSL do presidente elegeu a maior bancada do Rio. E ela tinha 12 deputados federais…

Diga ao povo que eles não ficam

Dos três deputados federais atualmente no PSD, Hugo Leal e Jones Moura continuam no partido.

Já dos estaduais, nenhum dos cinco (Chico Machado, Coronel Salema, Delegado Carlos Augusto, Jorge Felippe Neto e Rosane Félix) permanecem. Todos estão com as malas prontas para aproveitar a janela partidária.

Primeiro escalão

Boa parte da prefeitura vai mudar por causa das eleições, já que os titulares das pastas de Saúde, Educação, Assistência Social, Desenvolvimento Econômico, Integração Metropolitana, Cidade Inteligente, Governo e Fazenda terão que ser exonerados até o dia 2 de abril para assumirem suas candidaturas.

Extra

Blog Flávia Pires – Um Novo Jeito de Informar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *