Boletim – Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública – 11 de fevereiro de 2022 (atualização 14h30)
Itaperuna 11 de fevereiro de 2022
Boletim – Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública – 11 de fevereiro de 2022 (atualização 14h30).
A Prefeitura de Itaperuna, através da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Ordem Pública (SEMDECOP) segue monitorando a situação do Rio Muriaé na região e nas mediações da cidade.
Na medição realizada às 14h15min, de hoje, 11 de fevereiro, o nível do Rio Muriaé está apresentando uma tendência de queda, atingindo a marca de 4,91m (5cm a menos que o observado às 09h15min).
Nesse momento, a Avenida Senador Francisco Sá Tinoco (Beira Rio) continua interditada, assim como a ponte do Claudão, e trechos da Ruas 10 de Maio, Satiro Garibaldi, Júlio César e toda a General Osório, no Centro. A Ponte do Cinema, assim como a Ponte de Ferro estão liberados para o tráfego.
No último balanço realizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Trabalho e Habitação, o município conta com 16 desalojados, moradores do distrito de Retiro de Muriaé, que estão em abrigo público da Prefeitura, 24 pessoas desalojadas, dentro do município, e um total de 97 afetados pelas cheias.
Ao todo, os assistentes sociais realizaram 90 atendimentos através dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
A empresa Área Azul, responsável pelo estacionamento rotativo, suspendeu a cobrança do serviço até que a situação seja normalizada.
As Secretarias de Defesa Civil, de Obras, de Assistência Social e de Agricultura seguem atendendo as demandas ao longo do desta sexta-feira. O prefeito Alfredão e o secretário de Governo, Murilo Gouvêa, estão visitando os locais atingidos pelas águas, assim como a zona rural.
Em caso de emergência, entre em contato com a Defesa Civil através do WhatsApp (22) 3824-6334 ou pelo 193, Corpo de Bombeiros.
Blog Flávia Pires um novo jeito de informar