Chegam noticias de Sucupira do Agreste , que é de abalar , as estruturas do poder da cidade

Itaperuna 13 de dezembro de 2021

Como sempre os senhores da cúpula de marfim são os que mais aprontam e nem se importam em serem exemplos daquilo que juraram ser para a população a qual depositaram seus votos.

Existe uma doença que ataca , a maioria , pelo menos , quanto alçam vôos maiores. O deslumbramento , pelo poder, fazem perderem o pudor, o respeito aos seus semelhantes. 

Um certo nobre , pertencente a Comissão Municipal, andou fazendo uma festinha , para os mais chegados, em pleno período onde a população vive na dependência do poder público.            

Esse nobre , antes de se eleger , vivia numa situação Franciscana e muito aguerrido para ajudar aos necessitados e isso , sim, foram seus predicados para alçar ao titulo de Barão da causa pública e demais sinônimos de uma causa justa.

Esse Barão , que se parece mais , como um Janota de escritório de corretores de imóveis, tem se deslumbrado com o poder e fazendo com que seus valores sejam jogados de lado. Recentemente inventou de fazer uma festinha e que não acabou bem e por ” ironia ” do destino não acabou nas páginas dos jornais e dos veículos , chapas branca , aqueles que só noticiam o mundo Nárnia para os moradores de Sucupira.   

 Segundo testemunhas oculares o Barão abriu o seu belo castelo, nas proximidades de um córrego de águas claras e translúcidas , que parece uma paisagem do maravilhoso castelo de Versalles , na França.  Seus convidados , todos da mais alta estirpe da sociedade e que foram forjados nas melhores escolas da capital. Tamanha reunião de cabeças pensantes , infelizmente não terminou bem. Seria o motivo uma disputa de perguntas e respostas filosóficas ? Ou seria ciúmes pelos trajes pomposos e extravagantes ? Vocês sabem que os nobres são exibicionistas e muitas vezes perdem a compostura devido a ingestão de muito vinho francês , como o LA BERNADINE CHATEAUNEUF DA PAPE, ula lá !!!

   Como o poder deslumbra e principalmente quando se acha as palavras mágicas para adentrar a caverna do famoso capoeiro Ali Babá , ai as coisas se complicam mais, e a gastança começa.               

A recepção na casa do nobre não acabou bem e os vassalos , que moram , próximo ao castelo, tiveram que chamar os soldados do Xerife de Sherwood , para conter a turba que estavam em polvorosa , não se sabe , o real motivo.   

Foi uma noite ao estilo Blockbuster , arrasa quarteirão e que vai ficar nas Brumas de Avalon por causa da pressão para abafar o caso e com isso não atingir a honra da nobreza de Sucupira.   

Como o pensamento , que nunca envelhece, é tão atual : O PODER CORROMPE !                

Poucos são os que conseguem se desgarrar dessa hidra , de muitos , tentáculos.


      A festa acabou em muita gritaria, onde ninguém é de ninguém , não poderia ter um final diferentes.

       THOMAS WELT

Blog Flávia Pires – Um Novo Jeito de Informar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *