Quarta- feira ATUALIZAÇÃO: 06:50 – Alô Secretaria de Ação Social de Itaperuna

Itaperuna 14 de dezembro de 2021

Leitor faz apelo ao Blog Flávia Pires por abandono da parte da Assistência Social com o senhor J.L.S, morador do bairro João Bedim. A situação só se agrava para o senhor em tela, além de ser portador de várias comorbidades, acamado fazem 06 meses que os familiares foram até o CRAS de origem e até hoje nem uma visita da Assistente Social foi recebida em sua residência afim de garantir o direito desse idoso.

O pedido mais emergencial é de Cesta Básica, além de outros, que estão sendo providenciados pela Atenção Básica, através da Secretaria Municipal de Saúde.

Imagem enviada e autorizada pela família

Pede-se a Assistência social que faça contato com o blog Flávia Pires que será passado o endereço e o telefone do familiar afim de sanar o problema.

FOME NÃO ESPERA!

ATUALIZAÇÃO: 14:02

A família fez contato com o blog informando que:

O vereador Marquinho de Retiro fez contato;

O vereador Glauber Bastos fez contato;

E relatou ainda:

Nesse exato momento a informação é que tem uma assistente social do CRAS lá na casa dele, e tem uma moça também desde cedo tá mandando mensagem para mim falando tudo, tá correndo atrás, o nome é Alessandra Cabral,trabalha na área de saúde e também trabalha na parte social.

Eu te agradeço de coração e coloca aí no seu trabalho é um trabalho correto, é verdadeira ,um trabalho justo, lindo, parabéns pelo seu trabalho que Deus abençoe que Deus ilumine seus caminhos sempre te dê força e vitória só Deus ! Obrigado mesmo Flávia muito obrigado ,mesmo de coração e esperar agora para ver os próximos capítulos né se vai continuar assim assistindo ou não e eu acredito que vá!”

O blog Flávia Pires agradece a você familiar que confiou em nosso trabalho, à saúde de Itaperuna que está cada dia melhor e esperamos que a assistência social também faça contato com o senhor J.L S !

ATUALIZAÇÃO 18:50 de QUARTA-FEIRA

Segundo informações da esposa do Sr. J.L.S de ontem a tarde:

A assistencial acabou de sair daqui, eu não eu não gravei o nome dela, mas já teve com a coordenadora Saionara.

Eles viram a postagem no blog e veio, ela veio falando que já esteve aqui, eu disse, veio sim mas ele estava internado em Bom Jesus, com Covid-19, mas eu preciso agora no momento, eu tenho que comer hoje, mas eu não sei amanhã ou depois eu não vou ter o que comer, ela falou que, falaram que não tá dando assistência, eu disse SIM, vocês de fato NÃO tem vindo aqui !

Ela pegou foi falando sobre coisas que não sei o quê , aí eu falei com ela:

Como que eu vou sair, procurar as coisas, vou deixar ele em casa sozinho? Sair pela rua a atrás de casa branca, casa rosa, aí ela pegou mandou eu de novo voltar no CRAS, levar os documentos e fazer meu cadastro único aí vamos ver. Eu falei com ela que a menina da frente já pegou meus documentos, os documentos falou que ia fazer o que podia ser feito para mim e não fez porcaria nenhuma até hoje, aí eu falei para ela assim: Vocês vão ter problema com aquela menina da frente.

O trabalho em rede é essencial para esses tipos de caso como do Senhor J.L, basta a assistência se comunicar com a saúde que a esposa não precisa deixar ele sozinho.

Blog Flávia Pires – Um Novo Jeito de Informar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *