Veja como conseguir medicação na farmácia do Caps em Itaperuna RJ

Itaperuna 26 de agosto de 2021

Ontem, as 16:00h esse blog recebeu mais uma denúncia de falta de medicação na farmácia do CAPS (Centro de Atenção Psicossocial de Saúde), como trabalhamos pautados na verdade dos fatos entramos em contato com a coordenadora geral do Caps a senhora Vanessa via wastApp, tento em vista que um outro usuário precisava de medicação e a farmacêutica Camila havia dito não ter também, mas diante de tudo que foi discorrido em linhas a medicação apareceu para o paciente.

Ontem a paciente que entrou em contato com o blog, foi até a farmácia e foi lhe dito não ter a medicação, foi ai que ela nos procurou, dizendo:

“Sou paciente do CAPS.
Estou sem medicamentos já faz um mês, tive 3 surtos de depressão e psicóticos.
Peguei minha receita no Caps e fui na farmacinha, e como sempre, não tem medicamentos
São remédios que pra mim e muita gente é um valor bem alto, sem condições de comprar.
É nosso direito ter nossos remédios gratuitos, mas nessa gestão não estamos recebendo.
Estou aflita com a falta dos meus medicamentos, e sei que não sou a única, não tenho voz pra que chegue nos responsáveis desse governo, por isso peço que por favor, faça essa denuncia
Não sei dos podres da gestão passada, mas ao menos nossos medicamentos nunca faltaram”

Essa mesma mensagem foi encaminhada para a coordenadora Vanessa, só preservamos o sigilo da paciente. Ela disse que iria verificar com a farmacêutica, mas tarde sem retorno, fizemos contato novamente e a mesma nos disse que não havia conseguido falar ainda pois estava com a mãe no hospital.

Pois bem, fomos até a farmácia hj as 11:00 da manhã mostramos a receita à farmacêutica Camila que nos informou que a Quetiapina de 100mg NÃO faz parte da rede e que a de 50 mg Não tinha.

Fizemos contato com a paciente para informar e a paciente disse que: pasme os senhores, ela havia pegado a Quetiapina de 100mg hoje lá na farmácia do Caps a MESMA QUE A FARMACEUTICA DISSE NÃO FAZER PARTE DA REDE.

Estariam escolhendo pacientes para dispensar medicação?

Sabemos o grande dano a esses pacientes um dia sequer que eles ficam sem o medicamento.

Estamos a disposição da secretaria de saúde e da saúde mental para esclarecer à população de Itaperuna-RJ .

Blog Flávia Pires -Um Novo Jeito de Informar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *