A DESTRUIÇÃO NA EDUCAÇÃO VAI FICAR CARA ESSA CONTA
Itaperuna 16 de outubro de 2021
Em todo o país, milhares de crianças e adolescentes ficaram com as aulas suspensas. Alguns, rapidamente tiveram a sala de aula substituída por ambientes virtuais, outros, receberam orientações desencontradas e ainda estão se ajustando à nova rotina. Há ainda quem não foi orientado pela escola e consequentemente não conseguiram fazer exercícios online por conta da baixa qualidade da internet em casa.
Em Itaperuna a grande maioria das crianças da rede pública estão a praticamente a dois anos sem NENHUM contato com o ambiente educacional, sabe porquê? Porque as famílias não têm acesso a nenhum tipo de aparelho com conexão à internet e nada se viu fazer para esses alunos, o silêncio é ensurdecedor.
As covardia com as crianças não pararam até os dias de hoje, agora com o sistema híbrido apresentado pelas escolas particulares e aprovado pelo secretário de educação Sr. Marcelo Poeys, crianças são obrigadas a além de cumprir todo o protocolo que chega ao absurdo da criança não poder ter um ar condicionado ligado, ficarem quando em modelo presencial um maior tempo sentadas, como robôs sem ter o tempo de mover seu corpo, sem recreio, sem brincar e eu casa quando está on line? Ah, ai sim piorou porque a grande maioria das escolas não colocaram dois professores e assim são, eles, os professores obrigados ficaram ao vivo ( on line) e dentro da sala de aula, com uma máscara e também com uma viseira onde a qualidade do áudio muita das vezes nem chega na casa da criança, esse é o interesse?
Fazer com quem nossas crianças fiquem analfabetas?
Gostaria de saber se o secretário de educação fica sem ar condicionado em seu gabinete? Se ele dirige sem ar condicionado sem seu possante?
Se ele come dentro de um cômodo todos os dias?
Ouvimos durante todo o tempo relatos de crianças que estão tomando medicamentos, desenvolveram ansiedade, pânico e outras doenças irreversíveis por terem seus direitos engolidos pelos gigantes .
Mais o secretário de educação se baseia no seu filho de 4 patas como ele exorta em suas redes socias.
O que se ouve?
Choros desesperados:
” Mamãe socorro, não aguento mais ficar na frente do computador”
“Mamãe ajuda, eu não consigo entender nada”
A criança espirra em um supermercado e já avisa aos gritos:
” Nããoooo é covid eu tenho riniti”
Você não vai nunca saber o que é ver um filho sofrer por não poder estudar, infelizmente, mas o que conforta é que a conta CHEGA.