URGENTE: Novas Graves Denúncias na UBS de Raposo-RJ

Itaperuna 04 de setembro de 2021

Relembre o fato conferindo a matéria abaixo:

Blog Flávia Pires

Usuários da UBS de Raposo, protestam a perseguição que está sendo feita a Enfermeira Silvia Helena Ribeiro. Com cartazes nas mãos estão indo se vacinar contra o novo coronavírus com a  hashtag Volta Sílvia, conforme imagens abaixo. Essas mesmas imagens foram vinculadas às redes sociais de cada pessoa e autorizadas a postagem.

Imagem postada em rede social/Autorizada
Imagem postada em rede social/autorizada

Diante da matéria veiculada em nosso blog, das manifestações dos usuários nas redes sociais inclusive marcando os gestores do município na pessoa do prefeito Alfredão/PSD e o senhor secretário de saúde Marcelo Ferreira, os mesmos mantiveram o silêncio como respostas aos munícipes de Raposo.

Trecho encaminhado ao blog Flávia Pires:

O trecho se refere a foto que está logo abaixo, onde estão os funcionários da UBS de Raposo junto ao secretário de saúde.

Nossa enfermeira Silvia Helena Ribeiro da UBS Raposo foi mandada embora injustamente.
Nos pedimos resposta,e a reposta que tivemos foi essa.
A legenda já diz tudo,a confiança na péssima gestão é maior do que a do povo

Foto veiculada em rede social – Foto tirada no dia 02/09/2021

Da esquerda para à direita – Iriqui, Leca, médica Bianca, João Carlos e Marcelo Ferreira (secretário de saúde).

Segue abaixo mais trechos recebidos por esse blog:

“Gostaria de registrar minha indignação ao que aconteceu com a profissional de enfermagem Silvia Helena Ribeiro junto a UBS_Raposo no dia 26/08/2021, onde a médica Bianca Tarune rebaixou, humilhou e constrangiu a funcionária Silvia Helena Ribeiro perante vários pacientes e também profissionais que se encontravam na UBS_Raposo, tendo também ameaçado de forma verbal dizendo que sofreria consequências posteriores,No dia seguinte a enfermeira Silvia Helena Ribeiro foi demitida do posto UBS_Raposo dado como o motivo da dispensa por questão política’!

O blog Flávia Pires teve acesso ao livro de registro de atendimentos , ficando somente coberto o carimbo dos profissionais afim de preservar seus números de registro.

Como se pode observar no dia 20 de agosto, foi registrado no livro a falta de médico na unidade, esse relato foi feito atrás da página de número 06 (seis), o registro foi feito para assegurar ao profissional que prestou o primeiro atendimento ao paciente.

Mas um trecho de munícipe:

“Isso tudo aconteceu porque faleceu uma paciente funcionária na semana anterior ao ocorrido e a enfermeira chefe do posto de saúde(Silvia Helena Ribeiro) relatou em Ata do posto, a verdade de que não havia Médico no momento do atendimento por volta de 8 e pouca da manhã. Sendo que a médica deveria estar no posto desde as 7 da manhã..quando a médica soube que isto estava registrada em Ata imediatamente pressionou as pessoas adequadas para que Silvia Helena fosse demitida que veio acontecer logo em seguida.
Vale ainda salientar que a Médica é a única que não tem cadastro no ponto digital até a data do ocorrido fazendo-o manualmente informando os horários em sua maioria das vezes diferente do real.

A perseguição da atual gestão passou de todos os limites, onde coloca a vida de munícipes e turista em risco , tendo em vista que Raposo é um distrito de instância hidromineral e recebe pessoas de todo o Brasil onde se fazem o que bem entendem usando de seus cargos para perseguir quem preza pelo profissionalismo e por vidas.

Trecho enviado ao blog por munícipe:

“…os boatos aki q rolam q a doutora mexeu na ata é a Sílvia saiu dia 27 e se tem coisas q foram relatadas em diante tem q ser fiscalizado”

Livro – pág 06 anterior ao último registro da Enfermeira Sílvia

O livro não é numerado frente e verso, ou seja, anterior ao relato da enfermeira Sílvia é a página 6 (seis) e por isso no verso onde foi escrito não tem número de página.

Dia 27 de agosto de 2021, foi o último relato da enfermeira Sílvia, tudo que ver a posteriori tem que ser analisado.

O livro foi aberto pela enfermeira Nancy.

Essa é a gestão Alfredão!

One thought on “URGENTE: Novas Graves Denúncias na UBS de Raposo-RJ

  • setembro 4, 2021 em 11:31 am
    Permalink

    Brilhante matéria digna que qualquer grande jornal da capital. Matéria bem feita com fotos e provas contundentes da maneira arrogante e soberba de uma profissional que deveria respeitar a população e os colegas de trabalho.
    Infelizmente no Brasil ainda existe o tão famoso ” vc sabe com quem está falando ? “.
    O vereador Gabriel Monteiro , no Rio de Janeiro , tem mostrado como o sistema de saúde está viciado com médicos que não cumprem suas jornadas de trabalho e marcam ponto e vão trabalhar nos seus consultórios particulares , deixando a população a mercê da sorte. Isso é consequência de muitos anos do abandono dos gestores com a saúde. Afinal de conta as suas famílias não frequentam o SUS e com isso fazem vistas grossas para esses absurdos e mau caratismo de profissionais que são verdadeiros mercenários e o que importa para eles são contas gordas e luxos. Enquanto isso a população não tem a quem recorrer e morrem iguais moscas nas portas de UBS e UPAs
    O Ministério Público deveria ser mais pró ativo na Saúde e Educação , pois é o último bastião aonde, ainda , pode ser recorrer.
    VERGONHA !!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *