Extra…extra…extra! Ordem do poderoso secretário de educação

Itaperuna 14 de setembro de 2021

Hoje é o dia !

O secretário de educação do município de Itaperuna o Dr. Marcelo Poeys mandou voltar as aulas nas escolas municipais. Vale ressaltar que só os pais que assinaram assumindo qualquer risco quanto a criança pegar ou transmitir o novo coronavírus, poderão mandar os filhos, lembre-se senhores papais e mamães a responsabilidade é sua!

Mais uma vez esta sendo cerceado o direito do seu filho.

O funcionamento será de 07:00 às 09:00, sabe porquê? Porque não tem merenda para o seu filho senhores e senhoras.

A que ponto chegamos em ver a educação do município tão “achincalhada” como estão fazendo!

” O homem não é nada além daquilo que a educação faz dele. A educação tem raízes amargas, mas os seus frutos são doces, a educação é uma coisa admirável, mas é bom recordar que nada do que vale a pena saber pode ser ensinado.( Oscar Wilde)

One thought on “Extra…extra…extra! Ordem do poderoso secretário de educação

  • setembro 14, 2021 em 2:14 pm
    Permalink

    A política de educação de Itaperuna sempre foi um apêndice da educação do nosso Estado. Sempre na rabeira seguindo todos os protocolos e medidas administrativas. Não seria de se esperar uma tomada de decisão diferente dessa , em plena areia movediça de ficar entre uma atitude autônoma e enchurrada de cobranças se caso algum aluno venha contrair o vírus e falecer. Hipótese que não pode ser descartada. Mas , assim como o Estado , a Semed optou tbm pela anuência e responsabilidade jogada para os pais , nada de novo no front .
    Outro detalhe dessa posição do Secretário de Educação , que não é um gestor preparado para tal cargo , é dizer que podem ir para escolas , mas sairão cedo por não terem merenda. Aí fica a pergunta , quem eu sã consciência vai enviar seu filho a escola para ficarem uma ou duas horas e sem direito a uma merenda ? Vale lembrar que a maioria dos Professores já estão estressados pelas pseudos aulas online.
    Junta tudo isso e coloque no caldeirão político que vive a nossa cidade , com uma administração pífia e que nem mesmo segue os próprios decretos que visam o ” combate ” ao vírus.
    Só poderia dar numa potente bomba de nitroglicerina onde ninguém está a salvo de ser atingido.
    Salvem – se quem puder !!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *