Cirurgia Plástica faz Dr. Renato Tatagiba virar réu mais uma vez por suposto erro médico

Itaperuna 06 de setembro de 2021

Cada vez mais comum se escolher um médico pelas redes sociais, bastando ver os comentários e elogios que o médico recebe, isso te da confiança para procurar o profissional, uma iraniana se interessou por Dr. Renato Tatagiba e agendou uma abdominoplastia e lipoescultura.

O médico que atende em Itaperuna/RJ, Rio de Janeiro/RJ, São Paulo/SP e Vitória/ES é algo de mais um processo, a paciente Shrin, depois da cirurgia a ficou cega e agora acusa o médico de negligência.

Renato Tatagiba tem mais de 150 mil seguidores em sua rede social, ele usa o perfil para se promover como cirurgião plástico.

Shrin Saraeian procurou seu advogado que apresentaram ao MP/SP um pedido de instauração de inquérito policial, eles pedem uma investigação de lesão corporal gravíssima praticada pelo médico, tudo começou quando Shrin decidiu procurar o médico para fazer uma cirurgia plástica.

Shrin pagou R$ 60.000, 00 (sessenta mil reais) sendo R$20.000,00 (vinte mil reais) só de honorários para o Dr. Renato Tatagiba, a paciente relata saber que ele era mais caro e por isso ela achou que era melhor. Ela passa pela cirurgia no dia 30 de abril e na manhã seguinte recebe alta, em menos de 48 horas depois se sente mal e tenta contato com o médico por meio de WhatsApp, na madrugada do dia 03 de maio ela menciona não enxergava com olho esquerdo, em inglês se diz assustada e queixa-se de dor de cabeça e náuseas muito fortes, sem obter respostas escreve de novo pela manhã, repetindo que não enxergava com o olho esquerdo, a resposta chega só as 16:00h, o médico recomenda um colírio e vonau para enjoo e ainda consulta com neuro e oftalmo, indica também uma enfermeira de sua equipe para ajudar a paciente e acompanha-la nas consultas. No dia 04 a paciente angustiada manda um áudio para o médico, o apelo fica sem resposta.

Segundo o advogado da paciente essa conduta do médico pode configurar sim uma omissão de socorro, apresentaram ainda prontuários médicos a dois peritos.

O fantástico consultou dois médicos e ambos concordaram que as alterações anotadas no prontuário era suficientes para acender um alerta que novos exames deveriam ter sido pedidos pelo Dr. Renato Tatagiba, registra-se a pressão baixa a frequência cardíaca sempre alta as perdas pelo treno que eram sempre bastantes altas o médico depois de pegar esse registro deveria tomar as medidas adequadas, cinco dias depois Shrin procura um hospital, por conta da anemia ela fica internada e recebe quatro bolsas de sangue para repor o que perdeu e vem diagnóstico temido , ela perdeu a visão do lado esquerdo total e a direita parcial. Vários dias após a cirurgia que ela tem o diagnostico de esquemia do nervo optico .

Qual a relação da perda da visão com a cirurgia? A perda de sangue e outros fluídos durante e após a cirurgia teria causado um estado de anemia aguda essa anemia teria provocado uma neuropatia óptica isquêmica, um infarto no nervo óptico por falta de oxigênio e nutrientes resultados de anemia aguda e pressão baixa

O médico responde na justiça 47 processos por erro médico em cinco estados.

Fonte: Fantástico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *