Anvisa interdita mais de 12 milhões de doses da CoronaVac
Itaperuna 04 de setembro de 2021
Mais de 12 milhões doses da vacina CoronaVac foram interditadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária, neste sábado, 4, por terem sido envasadas em uma fábrica não inspecionada e aprovada no âmbito da Autorização de Uso Emergencial da vacina, concedida pela diretoria colegiada da agência reguladora em 17 de janeiro de 2021.
A interdição cautelar foi determinada depois que o Instituto Butantan comunicou ao órgão, na noite desta sexta-feira, 4, que o laboratório chinês Sinovac, fabricante do imunizante, enviou para o Brasil 25 lotes de 12.113.934 doses envasadas em unidade fabril não inspecionada e, com isso, não aprovada pela Anvisa.
Em nota, a agência esclareceu que a interdição cautelar é uma medida sanitária para evitar a exposição ao consumo e uso de produtos irregulares ou sob suspeita. Ainda neste sábado, duas resoluções serão publicadas em edição extra do Diário Oficial da União formalizando a interdição e proibindo a distribuição dos lotes que não chegaram a ser enviados às unidades de saúde…
Fonte: Jovem Pan