A CARTA DO PRESIDENTE DA REPÚLICA FEDERATIVA DO BRASIL
Itaperuna 10 de setembro de 2021
A grande notícia da tarde de ontem (10) é a carta que o Presidente Jair Bolsonaro dirigiu a Nação, uma carta muito mais amena, em um tom muito mais reconciliatório.
Qual a história por trás dessa carta?
O ex presidente Michael Temer foi uma espécie de Conselheiro do presidente Bolsonaro, por volta de 16:00h o presidente Bolsonaro fez uma ligação para o Ministro Alexandre de Moraes, intermediada por Temer e PARECE que aconteceu uma conversa institucional entre Presidente da República e Ministro do STF (Alexandre de Moraes), na qual deixam claro que devem ser necessário pensar na Nação, deixar seus ânimos pessoais lateralizados, escanteados e pensar no bom desenvolvimento da Nação, no bom desenvolvimento da Nação, pra nós é surpreendente que as coisas se resolvam dentro do campo da diplomacia, dentro do campo da conversa principalmente entre a figura do Presidente Jair Messias Bolsonaro e do Ministro Alexandre de Moraes, colocando aqui a presidência da república, o executivo e o poder judiciário em um campo de existência de divergência mas agora buscando o caminho comum. É um voto de fé, que foi realizado, é um voto de esperança no bom futuro da Nação.
Tá, fomos todos pegos de surpresa por essas informações e por essa carta, então vamos ter que esperar pra ver qual é a solução, nós esperamos que tudo no Brasil ocorra para o melhor, se for por uma conversa QUE BOM!
O preço da liberdade é a eterna vigilância. Sejamos vigilantes, será que as coisas melhorarão depois dessa conversa?
Abaixo veja a carta na íntegra.
Muita gente dizendo, “ ah…o Presidente arregou”, precisamos enxergar se o objetivo do Presidente da República é que a gente consiga que uma Nação caminhe cada vez melhor, o que foi feito hoje foi encerrar com qualquer manifestação que digam que ele é “golpista”, como vão poder dizer que ele é “ golpista” agora? Depois de um pronunciamento desses frente ao STF, ao Alexandre Moraes, o que foi feito é uma costura de um acordo. O Brasil realmente não é para amadores!
A principal coisa que a gente vai ver na mídia agora, vai ser um transtorno dos “bizarrinhos” nesse momento que a narrativa de “golpe” do Presidente da República sai do ar, no momento de um tom conciliatório.
A live do Presidente de ontem (9) quinta-feira foi uma live tradicional, diria que pífia todos esperávamos um tratar específico do assunto da carta.
O mais próximo que podemos chegar é que tem um ACORDO com STF e tem alguns termos nesse acordo que se for verdadeiro e se for cumprido a gente terá que dar parabéns ao Presidente se ele resolver dessa forma.
Qual seria esse acordo? Seria que o Bolsonaro teria que pedir desculpas formais, selar esse acordo com o primeiro passo, principalmente para contornar e controlar a manifestação dos caminhoneiros, evitando um desabastecimento para o Brasil todo, por outro lado teria os outros setores do poder do Brasil da Republica deveriam também cumprir parte do acordo. Vejam se esse acordo realmente existir, parabéns para o Presidente. O que seria esse acordo?
O judiciário terá que tirar o inquérito das fakes News (ilegal na sua essência), vai sair do STF e vai pra PGR, se isso acontecer, a gente precisa de tempo pra ver como será isso daqui.
Todas as ações contra o decreto das armas vão sair também e mais outras reivindicações de terras indígenas, outro ponto sobre o poder legislativo que o suposto “acordo” que terá uma emenda constitucional que vai deixar claro na CF que o STF tem que se manifestar sobre ações de cunho constitucional e inconstitucional o resto das matérias ficam nas primeiras instâncias do poder judiciário não precisa chegar aos tribunais superiores. Com isso teria a aprovação do auxílio Brasil e também uma solução para o impasse dos precatórios se ele existe ou não existe só o tempo dirá.
No crivo da lógica de uma forma ou de outra o que parece ser é que o presidente utilizou das manifestações de apoio pessoal a ele, não me venham com impeachment que o povo está comigo. Isso que significa e se for alcançado os termos do acordo, pra nós VALEU.
Entendemos completamente quem está “puto” com o presidente, porque olha só , qual a realidade? Ele coloca “zilhões” de pessoas nas ruas e dois dias depois ele vem fazer uma carta, transigindo com seus “inimigos”.
- Ele encerra a narrativa que ele é GOLPISTA;
- Se o acordo der certo e as coisas funcionam, ele fica bem na parada, o pessoal fica bravo no primeiro momento, vai concordar com ele no futuro, vai sair como um grande diplomata, como um grande estadista ainda vai sair de um humilde nessa história dizendo que foi um reles ato de liberalidade dele conversar com o STF, enquanto o que o povo pedia era coisa muito pior e esperava coisa muito pior e se não der fruto nenhum e ele acabar frustrado joga-se para o futuro uma operação mais enérgica, porque agora o que todos estão dizendo? “Arregou”, “ladra, mas não morde” e ai quando vier uma destemperança mais grave no futuro, pessoal vai dizer “ porra demorou, hein” vai todo mundo bater palma por uma ação mais enérgica.
Agora só é preciso vigiar e ver como vai ser desenrolar tudo isso ai.
Para quem questiona os efeitos da fala do Presidente, vamos a dois indicadores que já aconteceram a partir disso, olha ai a subida da bolsa de valores e o dólar uma forte queda. Ele falou isso enquanto o mercado ainda estava aberto, faltando ai meia hora para fechar o mercado.
“ O preço da liberdade é a eterna vigilância”