Saúde Mental em Itaperuna está um caus
Itaperuna 23 de junho de 2021
Caps – Centro de Atenção Psicossocial
Em Itaperuna contamos com três Caps, Caps I (infantil), Caps AD ( Álcool e Droga) e Caps2 ( pacientes graves) e ainda uma farmácia e um ambulatório Ampliado de saúde mental .
Equipamento que recebe verba própria e ainda conta com programa PVC (programa de volta pra casa) de pacientes que foram institucionalizados.
O que vem ocorrendo é que paciente do Caps 2 vem nos procurando por conta da falta de medicação, falta de atendimento humanizado,tendo em vista o tratamento continuo que os pacientes de saúde mental carecem. Com a médica que atende os pacientes do CAps é agora, também subsecretária do governo Alfredão seu tempo ficou limitado o que vem deixando a desejar nas consultas dos pacientes, como exemplo que os pacientes que havia marcado para sexta feira próxima, passou para hoje ficando o paciente tendo que se adequar ou deixar de ir a consulta por conta desses desencontros entre médico e paciente.
O caps 2 encontra-se sem coordenação, onde os projetos terapêuticos ficam também defasados e as VDs (Visitas Domiciliares) sem fazer.
Em contato com uma servidora da Saúde a mesma nos informou que:
“A nova Coordenadora da Saúde Mental começou esta semana, está mapeando para realizar as melhorias.”
No caso a informação da servidora é da coordenação geral, que era a Dra. Kelly e agora é Vanessa .