Reitora da UniRedentor/Afya receberá título de Cidadã Itaperunense

Itaperuna 01 de junho de 2021

A reitora da UniRedentor/Afya Márcia Medeiros Mota recebeu em seu gabinete o vereador Alailton Pontes de Souza (Lala), de Itaperuna que, foi comunicar-lhe sobre a aprovação de seu nome pelos demais vereadores para receber no dia 4 de julho próximo, o título de Cidadã Itaperunense. O tradicional evento solene que acontece sempre no Dia da Cidade (10 de maio), excepcionalmente este ano foi adiado devido às regulamentações referentes à pandemia do Covid-19.

A educadora Márcia Medeiros Mota veio de Juiz de Fora para Itaperuna e está na UniRedentor/Afya desde agosto de 2020, assumindo a reitoria em janeiro deste ano, tornando-se a primeira mulher a assumir o cargo mais importante de um dos mais conceituados centros de ensino superior do interior do Estado do Rio de Janeiro. Com vasta experiência na área educacional e de gestão, a reitora da UniRedentor Afya é graduada em Economia, com especialização em Gestão de Instituições de Ensino e mestrado em Economia Aplicada.

Márcia administra cerca de 500 colaboradores, entre administrativo e corpo docente, em uma instituição que possui mais de 3 mil alunos, provenientes de aproximadamente de 350 cidades de todas as regiões do país. Uma missão cumprida com sucesso, resultando na indicação e aprovação de seu nome para Cidadã Itaperunense, “como reconhecimento por sua dedicação e trabalho em prol do município de Itaperuna”, afirmou o vereador Alailton Pontes de Souza.

A UniRedentor pertence hoje ao grupo Afya, maior grupo de faculdades de Medicina do Brasil em número de vagas autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). O grupo aposta em uma abordagem metodológica inovadora, que combina conteúdo integrado, aprendizado interativo e uma experiência adaptativa para alunos de Medicina ao longo de sua formação profissional. Por meio de uma plataforma digital, a Afya oferece aos seus alunos acesso a materiais didáticos, incluindo tutoriais em vídeo, podcasts, materiais de leitura e questões práticas. É a primeira empresa de educação médica do mundo a abrir capital na Nasdaq, em julho de 2019, tendo escolhido a bolsa americana pelo alinhamento daquele mercado e das outras empresas elencadas, com o trinômio Educação & Saúde & Tecnologia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *