Presidente da Câmara Municipal de Itaperuna apresenta projeto de lei inconstitucional
Itaperuna 10 de junho de 2021
Em Itaperuna R/J, a Câmara Municipal segue a Lei Orgânica do Município, para passar o projeto apresentado pelo Presidente na sessão ordinária de ontem, 09 de junho, primeiro vai ter que alterar a Lei Orgânica, porque o Legislativo (Câmara) não pode onerar o município em despesa.
Que os fisioterapeutas possam atender as pessoas no pós convid-19 que ficaram com sequelas pulmonares, como disse o presidente em um tom sarcástico para o vereador no momento que o vereador pede vista, ” se o senhor não sabe, o município já tem fisioterapeuta”, seriam deslocados para mais essa função, quem que vai pagar essa cota? Porque necessariamente irá precisar de contratar fisioterapeuta , querendo ou não. Há… não precisa porque já tem um monte, então vai faltar em algum lugar que sabemos que já temos deficiência de fisioterapeuta em nosso Município.
Quer ficar bem com o povo, tem que ser da maneira correta, fizesse uma indicação ou um requerimento. O que será maravilhoso saber que TODOS que tiveram sequelas causadas pelo Covid-19 seriam tratados de maneira correta, que é fazendo uma fisioterapia respiratória. Um outro exemplo, seria a ampliação da rede das mulheres, que seria para colocar DIU nas mulheres, acarretaria em ter mais enfermeiros, mais médicos, etc.
Como o Município está quebrado, vimos escutando isso exaustivamente em cadeia de rádio, pelos secretários, em redes sociais além da denúncia que foi feita ontem mesmo por alguns vereadores que, falta médico ortopedista na rede, que falta pediatra.
Vamos cuidar melhor do povo Itaperunense!