Porque os rombos de Itaperuna não param de crescer?

Itaperuna 07 de junho de 2021

A rede social e suas vantagens, com as lembranças diárias do facebook hoje vamos discorrer em linhas para vocês o que ocorreu lá em 2017 quando o então prefeito eleito Marcus Vinícius de Oliveira Pinto assumiu a gestão do município de Itaperuna/RJ.

A prefeitura no ano de 2016 foi fechada com suas contas no vermelho, 60 milhões de reais, a auditoria aponta várias supostas irregularidades na gestão passada do governo Alfredo Paulo Marques Rodrigues (Alfredão), entre as denuncias está a existência de funcionários fantasmas, e detalhe a casos em que pessoas estariam recebendo salário MAIOR que do prefeito e sem exercer atividade, também tem suspeita de falsificações de assinaturas, licitações superfaturadas e desequilíbrio fiscal, outra possível irregularidade apresentada foi o desvio de mais de 9 milhões de reais que foram descontados de funcionários e fornecedores em termos jurídicos seria apropriação indébita, o que chama atenção também é que na gestão passada não existia almoxarifado, ou seja, a prefeitura da cidade não teria controle da aquisição de materiais de consumo.

A lista é grande e tudo foi encaminhado para o Ministério público estatal, federal e ainda para o tribunal de contas do Estado.

Alfredão, disse por telefone que só iria se posicionar do caso quando for notificado.

A pergunta é, Alfredo Paulo Marques Rodrigues ainda não fora notificado?

Após os fatos narrados o tribunal de contas sugeriu a Câmara Municipal de Itaperuna que as contas do Prefeito fossem reprovadas . Surpreendentemente mesmo com o “rombo” apurado pelo TCE a Câmara Municipal de Itaperuna em 2019 aprova suas contas.

Em uma sessão ordinária, no dia 03 de março, o atual presidente da casa legislativa na tribuna afirma e mostra que existia funcionário fantasma naquela gestão, fez isso em retaliação ao ex vice prefeito da chapa com Alfredão, o Dr. Denilton. O mesmo afirmou em uma rede social que para aprovação das contas do Prefeito Alfredão, que dos 9X2 , três votos que ele (Dr. Denilton) havia conseguido, dois vereadores estão hoje naquela casa de lei.

Vídeo retirado da Câmara Municipal 03 de março

Para aprovar as tais contas e disse mais, disse ainda que o seu salário de vice prefeito ele não recebia e que tinha alguém do governo Alfredão que recebia esses valores que inclusive foi usado na compra de um imóvel rural.

Dr. Denilton afirma ainda que Alfredão gastou 70 mil reais com advogado.

Porque será que Itaperuna sangra? Porque os rombos de Itaperuna não param de crescer?

A denúncia desses vídeos, já estão protocoladas no MP segundo obtivemos informações.

One thought on “Porque os rombos de Itaperuna não param de crescer?

  • junho 9, 2021 em 8:28 am
    Permalink

    já viu o tamanho da barriga dos nossos governantes?

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *