Pezão revela detalhes inéditos da abordagem que sofreu do advogado-bomba que, 15 dias antes, antecipou sua prisão
Itaperuna 18 de junho de 2021
Domingo, no Jogo do Poder, o ex-governador Pezão revela detalhes inéditos da abordagem que sofreu do advogado Nythalmar Ferreira Dias, que, para mostrar acesso ao Juiz Marcelo Bretas e a informações reservadas da operação Lava Jato , lhe antecipou que seria preso 15 dias antes do fato efetivamente ocorrer.
Em quase uma hora de conversa, Pezão se mostra particularmente indignado nem tanto pela pena estratosférica fixada pelo juiz Marcelo Bretas – 98 anos de reclusão – mas, sobretudo, pelas expressões usadas na sentença. “Ele repetiu seis vezes que sou extremamente ganancioso e vivo nababescamente. Isto me dóis mais do que a condenação absurda”.
O ex-governador afirma está convencido de que vai derrubar em instâncias superiores a pena imposta pelo magistrado da 7ª Vara Federal, um dia após ter sido acusado pelo delator Nythalmar Ferreira de negociar sentenças, instruir advogados e combinar estratégias com o Ministério Público.
Pezão relata o passo-a-passo de sua prisão no Palácio Laranjeiras; conta como foi surpreendido, ao lado da esposa Maria Lucia, na ala residencial, com homens encapuzados, ostentando fuzis e outras armas de grosso calibre, sob o ronco de helicópteros da Polícia Federal que faziam sobrevoos rasantes nos arredores do palácio.
Disse ter feito amigos no Batalhão Especial da PM, onde ficou preso por cerca de um ano. Conheceu outras vítimas de injustiças, como um policial que estava havia 7 sete anos na prisão e depois, ao ser julgado, foi absolvido por unanimidade.
O ex-govenador descartou uma hipotética candidatura à Câmara Federal, que lhe tem sido sugerida por amigos e aliados políticos. Disse que suas energias neste momento, após ter sido preso e enfrentado um câncer, serão concentradas integralmente a provar sua inocência.
As eleições presidenciais de 2022 foram objeto de análise de Pezão. Para ele, “se Lula mostrar o que já fez pelo Brasil, ganha”.
O Jogo do Poder vai ar domingo, às 22h30, na Rede CNT de Televisão.
Pezão inocente???? Só rindo!
Cabral, pelo menos tem a dignidade de confessar o que fez!