Pedido de Cláudio Castro para retirar menções e imagens dele de delação é rejeitado pela Justiça
Itaperuna 19 de junho de 2021
Caso revelado pelo Ministério Público na Operação Catarata apontou esquemas de corrupção na Fundação Leão XIII. Governador do RJ disse que citação ao nome dele na 1ª instância é indevida.
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro rejeitou um pedido feito pela defesa do governador Cláudio Castro para retirar menções e imagens dele da delação de um empresário envolvido num esquema de corrupção. O caso foi revelado pelo Ministério Público na Operação Catarata, que apontou esquemas na Função Leão XIII.
De acordo com a apuração, o então vereador Cláudio Castro foi citado por um empresário delator e apareceu em imagens de câmeras de segurança ao lado de envolvidos no esquema.
Os advogados de Castro apresentaram o pedido de habeas corpus, alegando a prerrogativa de foro de Castro. Mas os pedidos foram rejeitados pela Justiça.
O governador afirmou que entende que a citação ao seu nome na primeira instância foi indevida, e vai recorrer ao Superior Tribunal de Justiça, argumentando que os desembargadores do RJ entenderam que essa é a instância adequada.
Fonte: G1