Reunião Ordinária do Conselho da Criança e do Adolescente de Itaperuna – CMDCA

Itaperuna 19 de abril de 2021


Hoje 19 de abril de 2021, aconteceu mais reunião ordinária do Governo Alfredão do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, reunião via google meet marcada para iniciar às 09h.

Entre diversos assuntos abordados foram explanados pelo Conselheiro Tutelar Tanucio Core, que o CT irá mudar para um novo espaço, mais amplo, mais acessível que é próximo ao Campo de Futebol do Itaperuna. Outro assunto abordado foram os recursos provenientes aos depósitos da PMI na gestão passada paras as despesas e manutenção do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Itaperuna – CMDCA.

Entenda: “O CMDCA desenvolve a política pública de direitos no município, recebe recursos financeiros mensais da PMI para ações, projetos e gerenciar a manutenção das atividades diárias.” Foi anunciado pela Tesouraria do CMDCA um recurso financeiro pouco mais de R$ 124.000,00 (cento e vinte quatro mil reais), dinheiro deixado em caixa pela última Presidente do CMDCA, Juliana Amil que era representante da SMASTH na gestão última para que o atual Governo Alfredão junto com CMDCA deliberassem o uso desse recurso.

O presidente do CMDCA Sr. Rafael Canazar, propôs ao colegiado a deliberação da retirada/baixa do patrimônio do CMDCA sobre um veículo Volkswagen Kombi, cor branca, placa IBB 5373, ano 1995/1996 doado pelo Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro ao conselho, que hoje se encontra em estado de sucata, sem condições de uso no pátio da Secretaria de Obras de Itaperuna.

Em 2016 o CMDCA deliberou através de registro em ATA que o veículo deverá ser devolvido ao CMDCA em condições de uso e perfeito estado, conforme rege o contrato de comodato feito a Secretaria Municipal de Assistência Social.

Portanto não houve um levantamento da ATUAL gestão para que essa deliberação fosse tomada de forma leviana e sem conhecimento, diante dos fatos o veículo público não pode ser desfeito assim, sem seguir o que foi pactuado no contrato.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *