Prisões da vida – Vá cuidar da sua vida
Itaperuna 19 de março de 2021
A máxima da inteligência emocional é que, quem esta conectado no agora tem um problema muito sério, as pessoas que estão presas no agora elas não perdem tempo em ficar delirando com futuro ou ficar dormindo na biblioteca do passado.
Pessoas que não cuidam da própria vida .
Você precisa se fazer uma pergunta, você vem de uma cultura que ver novela é ato social, equanto a novela em si te estimula a cuidar da vida de outrem. Mas, o problema não está na novela em si e sim na cultura de acompanhar fato que diz respeito à vida.
Pessoas que preocupam com a vida dos outros não sabem nada sobre elas e esse é o jogo, a maioria das pessoas idiotas da terra jogam um joguinho, chamado jogo da Reputação. As pessoas aprenderam, acham, que imagem é igual a Honra elas confundem Reputação com essas duas coisas, cada uma tem um valor e cada uma dessas coisas significam algo.
O jogo da Reputação X Frutos, a reputação é você querer sempre o seu nome bem falado, pra isso você precisa ser uma pessoa morna, equilibrada e uma pessoa que agrada muitas pessoas e pra ser “morno” , pra ser “agradabilíssimo” e pra ser essa pessoa que você é sem resultado você está com uma boa reputação.
O jogo da Reputação é o jogo dos otários, porque o jogo dos otários? Porque você ama ver uma manchete, porque aquela manchete faz você cair no jogo, o jogo da reputação.
Teve um Ministro que foi idolatrado por uma nação e aí no dia que ele não conseguiu o que ele pediu, que ele queria sentar numa cadeira que ninguém vai deixar ele sentar, ele ameçou alguém do executivo, nem assim ele conseguiu o que ele queria. Qual foi a fala dele quando teve que sair? Não vou manchar minha Biografia ( Reputação).
Pessoas públicas, políticos, artistas se eles jogarem com suas reputações eles nunca vão conhecer o fruto. A reputação é uma figura anônima, a pessoa precisa se comportar, eu nao posso “arrotar”, eu não posso “peidar” porque eu não posso ser quem que SOU, porque vão me repreender. Seus pais nunca se preocuparam em educar você, eles se preocuparam em não faça vergonha em mim!
A reputação amarra a maioria das pessoas do planeta e com isso torna-se a vida muito mais difícil para todos.
Quando você começa a não jogar mais o jogo a vida fica mais leve, o problema é o vício da reputação, se você olhar todos os amigos de Jesus observará que todos eles tiveram que ferrar a própria reputação, e você deve está se perguntando porquê. Porque ou você joga esse jogo ou dá fruto.
O maior problema de quem joga o jogo da reputação é a necessidade de afirmação, bloqueio da própria imagem, não tem coragem é autosabotador e em todos os tempos essa pessoa nunca cumpre o chamado dela nessa terra.
O que é mais comum é vir de dentro da sua família, você precisa entender é o seguinte quem determina o que você é não é sua reputação, quem tem medo de alguém falar mal de si prórprio nunca vai dá fruto, porque uma árvore não preocupa com a sua reputação e nem com o fruto, ela só é Natural. Árvore que produz fruto vai levar pedrada, as pedras vão ferir a árvore mas ela jamais deixará de dá fruto.
Atente-se se você não leva pedrada é que você não é ninguém, ou melhor você é machado!
O jogo criou uma concorrência, Deus nos criou diferentes, a teoria é a seguinte um quer atacar o outro, se existir a concorrência (comparação) , quando uma pessoa gosta de diminuir alguém ela não tem sua própria identidade, então ela precisar reafirmar em cima de algumas pessoas, essas pessoas representam 98% do planeta terra só vamos parar de conviver isso quando morremos, porque isso sempre irá existir, porque eu preciso diminuir um para eu parecer grande. E você não crescer.
Pense comigo, quando você quiser crescer, não precisa subir nas costas de ninguém, é só fazer a pessoa que é insuportávelmente mais poderosa que eu subir mais alto, de tal forma que eu nem consiga nem vê-la mais. Esse modelo de falar uns dos outros cria-se muitas contendas e isso não agrada o coração do nosso criador.
As pessoas são vítimas o tempo inteiro, mas a culpa é sua por ficar tarado (a) com elogio e a primeira crítica você surta. Quando você ataca as pessoas você não está exergando quem você é e por isso cria uma comparação, como uma indústria que fabrica coisas em série pode sim serem comparadas, mas cada um de nós temos uma identidade.
Quem é você?
O preço pela liberdade é caro. Ser livre é terrível porque você não tem que agradar ninguém, porque quem está no jogo de reputação é uma fraude!
Quem é você?
Tudo que diz respeito a você a culpa é sua. O problema vem quando surge a inveja, porque a inveja só vem com a convivência, quando você não sabe a sua rota ou você é um tabuleiro onde todo mundo pisa, ou você está sendo enganado que é o dono do tabuleiro (o rei). Está tudo bem ser o tabuleiro, mas desde que tenha data para acabar.
Quem é você?
Pra quê a ânsia de processar alguém, porque fazer isso ? Quem vai parar de prosperar é ele (a). Quando você resolve um problema seu, você muda de fase e mudar de fase é prosperar.
Até a próxima!