Primeiro dia de ‘Carnaval’ é marcado por aglomerações, festas clandestinas e eventos interditados
Itaperuna 13 de fevereiro de 2021
Fonte: O Dia
Rio – O primeiro dia de Carnaval foi marcado por aglomeração, festas clandestinas e eventos interrompidos pela prefeitura do Rio. Na noite desta sexta-feira, era possível ver bares lotados e eventos que desrespeitavam os protocolos de segurança, como distanciamento social, para conter a covid-19.
Desde o primeiro minuto desta sexta-feira, a prefeitura proíbe desfiles de escolas de samba, blocos e qualquer atividade recreativa em áreas públicas e quiosques da orla durante o Carnaval. No decreto publicado pela prefeitura do Rio, locais que tenham aglomerações e desrespeitem as regras serão interditados e multados. As medidas adotadas vão até às 6h do dia 22 de fevereiro.
Em um flagrante feito pelo Globocop da TV Globo, imagens de um show do cantor Belo, no Parque União, na Maré, na Zona Norte do Rio, mostraram uma quadra lotada de pessoas. O cantor se apresentava em um Ciep e era possível ver um palco com luzes e amplificadores de som. Nas redes sociais, fãs postaram vídeos em cima do palco na hora do show. A emissora também flagrou uma festa em um barco na Enseada de Botafogo, na Zona Sul do Rio. O público se aglomerava em um deque superior, com a maioria das pessoas sem máscara.