Entendendo Estratégia
Itaperuna 19 de janeiro de 2021
Uma vez que você Sabe é um conhecimento para toda a vida.
A vida é muito mais que um canção.
Era um vez um parlamentar, que certa vez deixou a boca falar um sentimento que estava reprimido em seu coração ( Rodrigo Maia) – ” Aceito SIM ser canditado a Presidente da República” atual Presidente da Câmara. No meio do seu caminho tinha uma pedra e essa pedra era sua falta de popularidade confirmada pelo seus mízeros 77.234 votos, foi necessário engolir o choro e mudar de estratégia é melhor ter um pouco de poder do que poder Nenhum. E foi assim que em dezembro de 2019 Rodrigo Nhnonho Botafogo Maia o Primeiro de seu nome em entrevista ao Globo declarou que podia apoiar um nome um pouco mais da esquerda nas eleiçoes de 2022 como Ciro Gomes, como se refiriu como “alguém que tem palavra”.
No ínicio de 2020 diz Ciro Gomes ” Um Presidente do parlamento e não de Bolsonaro, eu digo, opá aqui tem uma fresta pra gente atenuar os danos e obrigar a Bolsonaro o jogo democrático e fui a ele ( Rodrigo Maia) e ele me deu a palavra e o outro compromisso é : antenuar danos, como a oposição de 130 contra 300 o rolo vai lá e esmaga a não ser que eu tenha palavra do presidente da Câmara que nomea comissões, que indica lideranças, que compõe relatorias especiais por exemplo: o Rodrigo Maia entregou a relatoria do pacote anticrime pro Freixo relatar,porquê? Porque nós o obrigamos ao compromisso de minimizar danos” .
A repórter foi lá e concluiu, ele tem palavra né, que o senhor quer dizer e o Ciro para terminar, disse: ele cumpre ele cumpre a palavra então essa é a ordem de compromissos hoje ele está cumprindo exemplarmente.
Ciro tinha um compromisso com Maia de atenuar danos em outras palavras segurar o avanço de um governo que foi democraticamente eleito nas urnas para seguir essas pautas. É estranho a gente pensar que um cara com 74 mil votos com apoio declarado da esquerda travou um governo que teve 57 milhões de votos.
Após passar assistirmo o ano de 2019 se passar sem que a prisão em segunda instância e o fim do foro privilegiado fossem pautados a gente percebeu que Maia era um menino forte e corajoso ao segurar esse rojão no peito mesmo que ainda em agosto de 2019 a PF acussase formalmente o Sr. Rodrigo Maia e seu Pai de três crimes, corrupção passiva, lavagem de dinheiro e falsidade ideologica eleitoral e isso deixa bem claro para todo mundo do porquê determinadas pautas não andaram.
Vamos falar de 2020, ano que o Mundo conheceu o Coronavírus, que tivemos o Regimento Interno rasgado essa ação denunciada por Macel Vanraten quando quando Deputados tentarm converter os quase 3 bilhões de dinheiro público que seria usado para campanha eleitoral no combate ao Coronavírus, Maia se quer deixou os Deputados falarem, mas olha, é tudo pela sua saúde pode confiar.
Lastímavel!